quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Conclusões

concluímos que a violência contra a mulher ocorre em um contexto social ,onde os homens marcam seus domínios,impedindo a inclusão das mulheres,que a mesma ainda não conseguiu se libertar de alguns pré-conceitos de si própria,não encontrou ainda os instrumentos e informações necessárias para construir o seu espaço social,político e econômico.
As mulheres estão tentando mudar a organização social de gênero e procuram escapar de suas formas submissas,principalmente no que visa a violência sexual, os maus tratos físicos que não visam somente punir o corpo mas também a parte psicológica,e assim por vez afasta-lá da área pública externa e interna.
Apesar do quadro pessimista as mulheres estão refletindo sobre a representação de seus papéis e o que poderão fazer para transformar as relações desiguais.
Uma das várias mulheres que lutam por nossos direitos destacamos Maria Berenice desembargadora do tribunal de justiça do rio grande do sul é um dos exemplos fortes para nós mulheres,que não devemos nos calar diante dessas violências.
concluímos também que nosso grupo formado por quatro mulheres estamos contribuindo para mostrar as pessoas que á justiça sim,mesmo que muitas a desconhece.
Nosso trabalho foi realizado com o intuito de mostrar para o mundo em especial para as mulheres que chega de medo,denuncie a violência.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá.
Completamente POIADA SM SUA CAUSA.
Modero um Blog e Campanha de Mulheres vitimas de violência verbal, física e moral e explorada por homens folgados.
CHEGA!!!!!!
BLOG MULHERES FORTES LONGE DE CHUPINS VIOLENTOS.
CHEGA DE VIOLÊNCIA FÍSICA, VERBAL, EMORAL CONTRA A MULHER
http://pravocemulheratual.blogspot.com.
Parabéns pela iniciativa e abraços
Valentina
vamos ver se coom mais pessoas ele dão de louco!!!!!!